Engenharia de Producao Fundamentos Explicado

Utilizando o objetivo de ampliar o TPM para todos os departamentos e transformá-lo numa “filosofia” gerencial, a partir de 1989 foram adicionados Muito mais 3 pilares:

VIII. Segurança, Saúdo e Meio-Ambiente (abordagem Destes impactos do processo produtivo na saúpor e segurança das pessoas e pelo meio ambiente da vizinhança da planta/fábrica).

As etapas a serem desenvolvidas na implementaçãeste por TPM compreendem atividades preparatórias, este lançamento e a execuçãeste dos "cinco pilares básicos" qual obrigatoriamente suportam este programa. Sãeste eles:

II. Manutençãeste Autônoma (estruturaçãeste de modo a condução da manutenção voluntária ou autônoma pelos operadores);

Após a criação do prêmio PM pelo JIPM - Japanese Institute of Plant Maintenance, órgão responsável pela veiculaçãeste e implementaçãeste DE atividades pelo Japão, o TPM ganhou Bastante importância nas empresas como uma técnica para Procura de melhor eficácia no relacionamento homem-máquina.

Este TPM Procura a falha zero e quebra zero DE máquinas, ao lado do defeito zero nos suplementos alimentares e perda zero pelo processo. Isto representa um incremento da produtividade e, por conseqüência, uma elevado competitividade para a empresa.

Analisando exclusivamente as perdas operacionais, ou seja, aquelas qual estão ligadas diretamente à operaçãeste dos Aparelhamentos, estas perdas variam entre produção seriada e produçãeste contínua.

3. Engenharia: Passa a ser alimentada mais eficazmente pela manutenção e produção, Acerca ESTES problemas provocados por deficiência no projeto do equipamento, possibilitando uma atuação direta no projeto ou aquisição por novos Aparelhamentos, ou desenvolvendo mudanças no próprio equipamento existente.

Conceito tradicional : Preservar é conservar o estado Destes equipamentos como na condição por novo. Esta prática não é suficiente para aumentar a receita.

VI. Manutençãeste da Capacidade (abordagem do gerenciamento dos equipamentos para garantir a superioridade intrínseca do Resultado e reduzir custos com retrabalho/reprocessamento).

A letra M, reflete uma alteraçãeste e ampliaçãeste do conceito por manutenção na ordem descrita abaixo:

                                                                                                                                            

2. Manutenção: É responsável pelo treinamento Destes operadores nas atividades mais simples por manutenção, e continua responsável por tarefas mais complexas, procurando preservar a confiabilidade do equipamento.

Este TPM rompe a tradiçãeste quanto ao terapia dado navegue até esses caras à máquina ou equipamento, atravé especialmentes por uma mudança de postura dos 3 órgãESTES relacionados:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *